domingo, novembro 26, 2006

Protesto / Lamento

Por diminuição do orçamento do Ministério da Cultura e consequente diminuição do orçamento do CCB a festa da música, como a conhecemos, acabou. Haverá uma coisa mais elitista de concertos de piano a que se chamará: dia da música. Sobre este assunto quero dizer o seguinte:

1 – Que o orçamento da cultura baixe para o dinheiro ser encaminhado para outros assuntos prementes ao país, não tenho nada contra. O que critico é que com o orçamento existente o ministério corte fundos ao CCB e continue a dar dinheiro para o “Museu Beraldo” (eliminando desta forma, por falta de dinheiro, toda e qualquer hipótese de Portugal fazer parte do circuito das exposições, realmente importantes [Frida, Rau, etc…] itinerantes) ou continue a fundear o museu do Côa (pois, pois…) e o CCB, que está sempre cheio e bate recordes de visitas às exposições todos os anos, perca dinheiro. Para mim, é uma vergonha

2 – Que Mega Ferreira tenha cortado, com o pouco dinheiro que tem, a Festa da música é uma decisão miserável. Que tal cortar na temporada lírica ou de música a preços impossíveis, aos quais só vão melómanos com dinheiro? Porquê cortar logo na única possibilidade que as pessoas comuns têm de assistir a música clássica a preços acessíveis?!? Para mim, é uma vergonha e este é o meu protesto.

3 – A festa da música acabou. Este é o meu lamento.