segunda-feira, novembro 20, 2006

Há algum tempo que não fazia destes: livro e música


A Biblioteca do Geógrafo, Jon Fasman. É o livro que acabei nos últimos dias. É um daqueles livros que prende, prende e depois começa a esmorecer no entusiasmo. Nunca explode, fica sempre ali a sensação que um grande escritor tinha feito algo muito melhor com este enredo. Assim…leu-se, encosta-se à estante e segue-se, que já está outro a caminho. É engraçadinho…



No campo do som, tenho-me fartado de ouvir coisas novas. Desde DK7, Disarmed, com umas atmosferas meio malucas; a Bruce Springsteen, Devils & Dust, menos chato que pensava; a The Faint, Dance Macabre, muito engraçado, com sons estranhíssimos e uma voz muito forte; a Beirut, Gulag Orkestar, com a estranhíssima sensação que gostei muito do álbum sem adorar nenhuma das músicas e Nine Inch Nails, With Teeth, o melhor dos cinco que ouvi. Já tinha um álbum deles, muito antigo, e, confesso, que não esperava muito deste regresso. Mas surpreendeu-me, achei o disco muito, mas mesmo muito giro. Está a tocar muitas vezes no meu cd. Assim, resolvi pôr aqui o teledisco da que, para mim, é a melhor música do álbum. Aqui está...


Nine Inch Nails, With Teeth, The Hand That Feeds