quinta-feira, novembro 09, 2006

Música do momento / Música na memória

Esta é a música que tem estado a rodar constantemente no meu computador. Interpol, PDA. O refrão vem-me constantemente à cabeça a passo o dia a cantarolar. Há algum tempo voltei a ouvir o álbum e esta música ficou-me na cabeça. Na última semana dava por mim a cantar o refrão. Lógico…tive que ir buscar o Cd e pôr-me a ouvir em quantidades perfeitamente loucas. É a minha música do momento.


Interpol, Turn on the Bright Lights, PDA



Esta música é uma das melhores memórias de um belo e inesquecível concerto no CCB, há mais de dois anos. Ouvi-a ontem por mero acaso e hoje já a estou a meter aqui no blog. A calma do teledisco (a tempestade e o fumo do tabaco estão sublimes), a beleza da letra, o piano, a voz de Nick Cave e a recordação do concerto tornam mágicos estes 4 minutos. Para ver muitas, mas muitas, muitas, muitas, muitas vezes.


Nick Cave, No More Shall We Part, Love Letter


Ps- "Presumo que haja pessoas que não sentem nada ao ouvir esta música. Presumo que sim, eu é que não as quero conhecer"... Alguém no Youtube escreveu isto. Eu subscrevo totalmente.