quarta-feira, novembro 01, 2006

3-0

É sempre bonito e é de português de gema. É de quem sabe receber. Eles deram-nos 3…nós repetimos a delicadeza e toma lá 3 também. Ficou bem, foi bonito…e este bem receber ainda ajuda no turismo.

Só uma palavra para o fabuloso ambiente dentro e fora do estádio. Os adeptos do Celtic são espectaculares. Estava à porta do Colombo e ouviam-se cantar de dentro do estádio. Muito bom. Já tinha experiência com irlandeses e ingleses. Há muito tempo vi este mesmo Celtic no velhinho Alvalade com a minha irmã e tivemos uma bela conversa com um escocês velhote que ficou intrigadíssimo com a seguinte questão: como é que nós, lisboetas, escolhíamos ser do Benfica ou do Sporting (eu benfiquista e a minha irmã lagarta)? Lá, em Glasgow, era mais fácil a escolha (católicos = Celtic, protestantes = Rangers). Mas foi há muito tempo e não me lembrava bem. Agora ficou a certeza, os adeptos escoceses e irlandeses são óptimos sem causarem chatices. Os ingleses são bons mas mais provocadores.

Óptima jornada para o Benfica (com a derrota do Manchester) …mas contínuo a achar que é a Taça UEFA que nos aguarda (e não só ao Benfica….a Portugal em peso!!!....sim, eu sei, sou um homem de pouquíssima fé).