quinta-feira, dezembro 10, 2009

Resumo da Década (I): Séries de 30m

CALIFORNICATION

É a série que mais me apetece ver. Tão bem escrita que consegue passar um ar de normalidade à total loucura que por ali passeia. Ainda não vi a terceira época mas a forma como a série ultrapassou o, constante, sentimento de pena que Hank Moody sentia na primeira época, naquele assustadoramente bom episódio final, e passou a estar mais ligada a relações e sentimentos, sempre com muita loucura, sexo e drogas à mistura, foi muito boa. É a série curta... de, meu, culto

O resto do pódio vai para 30 rock, o digno sucessor de Seinfeld (sinceramente, até acho que é melhor, bastante, melhor que o Californication, mas já “gosto” da Becca, Karen e do Hank Moody e quero que tudo lhes corra bem) e única série a fazer-me rir como se não houvesse amanhã e para Entourage. A saga de Vincent Chase e companhia + Ari é hilariante, inovador e acertou em cheio.

Quero dizer ainda o seguinte: acho que o How I Met Your Mother (o Barney é das melhores personagens da historia da TV) e o Weeds (valores ao contrário e deboche = incredulidade e muito riso) são excelentes. E que o Scrubs, o My Name is Earl e As Novas Aventuras da Velha Christine são engraçados (a Julia Louis-Dreyfus é magistral).


Ps – obviamente, estas listas que aqui colocarei sofrerão com o meu esquecimento. Com certeza faltarão coisas que adorei e que, na altura que escrevia os post respectivos, não me lembrei delas. Há medida que me for lembrando tentarei corrigir. Mas, acima de tudo, tentarei que fique logo tudo bem à primeira….como belo obsessivo que, orgulhosamente, sou!!!