quinta-feira, junho 29, 2006

Mundial (parte bués...)

Costuma-se dizer que o mundial de futebol é o campeonato da Europa mais o Brasil e a Argentina. E o que é certo é que bastou uma eliminatória para que os que ainda restavam, da Ásia já não havia ninguém, fossem eliminados. Oceânia, América do Norte e África todas tinham uma equipa nos oitavos....todas foram eliminadas. Mais uma vez, ficaram equipas europeias, o Brasil e a Argentina. É o costume....não há que estranhar.

Das minhas previsões anteriores falhei a Suíça. E confesso....fiquei tão contente por ter falhado. Foram para casa e assim já não chateiam ninguém. Eles que sejam neutros lá na terra deles e parem de me arreliar com a presença deles na minha televisão.

Agora: quartos-de-final...aqui vai......

AlemanhaArgentina : Gostava que fosse a Argentina a passar, mas os donos da casa estão a jogar muito melhor que no início do campeonato. Basta-nos agradecer que tenham calhado uma com a outra e desfrutar o espectáculo.

InglaterraPortugal : Qual é a dúvida?

ItáliaUcrânia : Itália. Dificilmente a Ucrânia terá equipa para eliminar os transalpinos. Surpresas acontecem....mas espero, sinceramente, que, neste jogo, não aconteçam.

BrasilFrança : Brasil. Mas a França está a jogar muito melhor. Se conseguir aguentar o jogo sem sofrer um golo cedo a França pode fazer a vida muito negra aos brasileiros. Assim espero. Allez les bleus

Quanto a golos mantenho o melhor golo do mundial aquele, fruto de uma jogada excepcional, da Argentina (ver aqui). O melhor golo dos oitavos-de-final também é da Argentina. Maxi Rodriguez de seu nome, parou a bola no peito e disparou com o pé esquerdo. Ganda golo....é ver :


quarta-feira, junho 28, 2006

Acabou assim........

Há uma série de anos o concerto dos radiohead acabou assim. Com esta música genial, genial, genial!!!!


Aqui está ela....para matar saudades.


Radiohead, Ok Computer, How to Disappear Completely

Miguel Strogoff



De vez em quando é bom parar. Descomprimir dos livros pesados em que, toda, a atenção é necessária. E quando isso acontece, entra em cena Júlio Verne. É uma escrita que já não existe. A importância da fisionomia da definição do carácter das personagens, a honra, a “palavra”....já não existe. E por isso, e por ser leve, é um óptimo autor para, lendo, descomprimir da leitura.

Agora li Miguel Strogoff. Aventura épica do mensageiro do czar, de uma coragem assombrosa, e da sua luta contra o tempo, Sibéria e tártaros. Muito fixe, o termo é mesmo este...fixe!!! (termo juvenil...claro). Valeu a pena....Júlio Verne, dentro do estilo, é muito bom.

domingo, junho 25, 2006

Ufa..... foi de enfarte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Esta menina ainda vai ser nossa.

Se continuarmos unidos (Costinha....esquece homem, só acontece a quem lá está...), a correr, a lutar, a sofrer podem-nos ganhar....mas será muito, muito difícil. Estamos a jogar melhor que todos, corremos mais que todos e demonstramos ter uma vontade férrea que, aparenta, mais ninguém ter. Venha quem vier.


VAMOS GANHAR


Agora vem a Inglaterra e.................................



IMPORTAM-SE DE REPETIR?!?!?!?!?!?!

Ps - Quantas vezes iremos ver estas imagens na Tv durante esta semana?

sexta-feira, junho 23, 2006

Mundial (parte 4)

O mundial, a sério, vai começar. A partir de amanhã temos os jogos a eliminar. A partir daqui tudo, pénaltis / más decisões arbitrais / bolas no poste / erros infantis / nervos, vai ter uma importância desmedida. Todos podem ganhar num bom dia e um dia mau deitará, irremediavelmente, tudo, mas tudo, a perder.

Os jogos, e os prognósticos, são os seguintes :

AlemanhaSuécia - Alemanha ( com muita dificuldade)
Inglaterra – Equador - Inglaterra
Argentinaxico - Argentina
PORTUGALHolanda - Dahhhhhhhhhhh
ItáliaAustrália - Itália
BrasilGana - Brasil
SuíçaUcrânia - Suíça
EspanhaFrança - França, (à rasquinha...mas passa)


Confesso que muito me custa dizer que a Suíça vai ganhar. Eu detesto a Suíça. Assim como o Brasil, achava bem que perdessem já, mas duvido muito. A Itália e a Argentina devem continuar a esbanjar bom futebol e nós...vamos espremer a laranja toda. Eles já podiam estar no voo de regresso.

Para ser sincero isto vai-se passar assim: a Argentina vai perder com um grande golo (perde sempre, há 8 anos, Bergkamp, e há 4, Svensson), a Itália vai ser eliminada por uma equipa treinada pelo Hiddink (há 4 anos também foi assim; - e é pena, porque depois de nós são os meus preferidos), a Alemanha chega connosco à final mas como “já não ganham no fim”...perdem!!!, o Brasil vai perder com o brasil....de África (o Gana), a Espanha assim que começa os jogos a doer é vê-los tremer, a Inglaterra...vai perder nos pénaltis (é sina...está escrito, não sei onde...mas está), a Suíça vai perder porque é a Suíça...e não merece ganhar....NUNCA na vida. Assim os grandes candidatos somos nós. Está no papo. Já está, está feito...a taça é nossa!!!! (LINK)

Como tenho estado a por os melhores golos do mundial, resolvi também por o frango do mundial. Entre os segundos 12 e 52 do minuto 1 (para utilizar linguagem futebolística) deste vídeo está o maior frango deste Alemanha 06. O autor.....Kalac, o não guarda-redes da Austrália.



Descubra as diferenças.....


O génio dos U2 no seu esplendor. A música!!!! Esta é A música. É linda e pouco mais há a dizer.




Os U2...bêbados!!! O génio assassinado. O que é isto?!?! O que é que ela está a fazer?!?!?!?! Alguém me explica?!?! E eles ainda me parecem contentes!!! Isto não existe...é, porra sei lá...horrível!!!!



Ps – agora, a sério...esta versão é uma m****

quinta-feira, junho 22, 2006

Dúvida....

Antoine Wiertz, La bella Rosina, 1847

Ao deparar-me com este La Bella Rosina, de Wiertz, apetece-me perguntar (como alguém, antes de mim, acho que já o fez)...

será o esqueleto o pesadelo de Rosina, ou Rosina o sonho do esqueleto?

quarta-feira, junho 21, 2006

She Wants Revenge

É a última coisa, muito boa, que ouvi. A voz do senhor é meio hipnótica / meio rude (por vezes, confesso, também me parece monocórdica), mas no geral agrada-me e, acho que, é bom. Gostei muito. Aqui vai um dos singles (Radar). Estive indeciso entre este e o Tear You Apart, escolhi este porque é o que anda a rodar incessantemente no rádio do carro.


She Wants Revenge, She Wants Revenge, Out of Control


Ps - Que raio de nome para uma banda. Gostava de saber o porquê...

Livro.......



Muito, muito bom. Adorei este livro. É realmente surpreendente e no fim, como sempre, deixa-nos tristes... por ter acabado e pela forma como acaba. É sobre dois irmãos, um amor e pátria. A escrita é irónica, divertida, certeira, leve mas pungente. Genial!!!! É de António Skármeta, o melhor escritor chileno da actualidade.

terça-feira, junho 20, 2006

If I..............


Radiohead, The Bends, Fake Plastic Tree

Mundial (parte 3)


Acabou ontem a segunda jornada da primeira fase do mundial. E tudo mantem-se mais ou menos igual. Argentina e Itália como as candidatas com, sem dúvida, melhor jogo. Depois há aquelas equipas que podem fazer tudo, com um bocado de sorte. Alemanha, Inglaterra, Holanda, Portugal, Espanha. Qual quer uma destas equipas pode sonhar...com um bocadinho de sorte AINDA LÁ VAMOS!!!!!!!. O Brasil continua sobranceiro, pode ser que se lixe...e como eu quero que eles se lixem!!

A grande surpresa da segunda jornada foi a República Checa. Depois de uma fantástica exibição na primeira jornada...foi-se abaixo, num jogo maravilhoso, com o Gana (que fez, aposto, a exibição da vida). E agora está na fronteira da eliminação. A França, velha e cansada, também vai desiludindo. Mas pronto, como estão no grupo da (Blhac) Suíça espero que se safem juntamente com a Coreia (que também não gosto, depois de 2002 qual é o portuga que gosta da Coreia?....só que se não passar a Coreia....passa a Suíça...e eu detesto a Suíça!!!!!).

Bem, dito isto..... venha a terceira jornada e os jogos a doer!!!


(Ps – o melhor golo...mantem-se o golo da argentina que está há alguns post’s)

Não me querendo repetir...

Portrait of Adele Bloch-Bauer, Gustav Klimt, 1907


Eu sei que já falei disto mas.....este quadro tornou-se o quadro mais caro da história ao ser vendido por 106,8 milhões de euros. Não faz sentido. Realmente, não faz. Como já falei disso não vou dizer mais nada. Absurdo!!!!!

domingo, junho 18, 2006

Génio!!!!!!!!

Génio puro, duro, cru e indomável. A potência, a força, a forma, a intensidade emocional da voz de Bjork neste Pagan Poetry atinge um patamar épico. É génio puro.... e eu gosto.

GOSTO MUITO!!!!!!!!!!!!!!!!


Pedalling through / The dark currents / I find / An accurate copy / A blueprintOf the pleasure / In me

Swirling black lilies totally ripe / A secret code carved / Swirling black lilies totally ripe / A secret code carved

He offers / A handshake / Crooked / Five fingers / They form a pattern / Yet to be matched

On the surface simplicity / But the darkest pit in me / It's pagan poetry / Pagan poetry

Morsecoding signals (signals) / They pulsate (wake me up) and wake me up / (pulsate) from my hibernating

I love him, I love him / I love him, I love him / I love him, I love him / I love him, I love him / She loves him, she loves him

This time / She loves him, she loves him / I'm gonna keep it to myself / She loves him, she loves him / She loves him, she loves him / This time / I'm gonna keep me all to myself / She loves him, she loves him / And he makes me want to hurt myself again / She loves him, she loves him / She loves him, she loves him / And he makes me want to hurt myself again.


Bjork, Vespertine, Pagan Poetry

:)

Ontem foi muito giro. Estou, mesmo, muito contente por ti.

Mundial (parte 2)

Ora portanto. Já há um golo melhor que o do Rosicky. Este golo do Cambiasso, melhor, da Argentina é um golo do catano. Que golo maravilhoso. Que bela jogada.

É ver........


quinta-feira, junho 15, 2006

Porra....tanto tempo...

Ontem ouvi isto. Já não ouvia há tanto tempo...e havia alturas em que ouvia esta música três a quatro vezes por dia....ou mais.

grande vídeo.....grande música




Pearl Jam, Ten, Jeremy

Mundial (parte 1)


Acabou, ontem, a primeira jornada da fase de grupos do Mundial. E há que ser honesto....está a ser bem fraquinho. É raro o jogo que nos enche o olho. Confesso que no outro dia, já não me lembro bem em qual, ia passando pelas brasas numa primeira parte tão, mas tão aborrecida que aposto só eu é que estava a ver.

Este mundial está a ser marcado, depois da fraca qualidade dos jogos, pela ausência, em termos de jogo jogado, das grandes estrelas, pela pouquíssima, exceptuando a Holanda, utilização de extremos, pelos tempos suplementares serem muito curtos (aparenta haver uma regra dos 3m), pelos estádios CHEIOS (mesmo nos jogos mais absurdos) e por não haver uma única!!! vitória das equipas de África

De resto temos a desilusão Polónia e Estados Unidos, temos a Inglaterra, Alemanha, Argentina, Holanda, Suécia e França a precisarem de serem vistas de novo, a confirmação do Equador, Austrália e, talvez, a Coreia como países a ter em conta, o Brasil sobranceiro a pensar que vai ganhar só porque é o Brasil e mensagens fortíssimas de candidatura por parte de República Checa, Itália e Espanha. A ver vamos como se portam na segunda jornada.


Golos temos vários e alguns bonitos. O de Lahm, o de Frings, os de Fernando Torres (jogada espectacular), o de Káká...mas o melhor é este




...uma defesa subida a ganhar a segunda bola e ....tau!!!! Rosicky.

terça-feira, junho 13, 2006

(realmente) Sem comentários


Smashing Pumpkins, MACHINA/The machines of God, Stand Inside Your Love

LIVROS

LIVROS 1

A semana passada acabei de ler o Doidos e Amantes de Agustina e O Assassino Cego de Margaret Atwood.

Sobre o livro de Agustina digo que é um livro engraçado, com personagens reais da nossa história, onde a heroína sofre aquela violência que não se fala e que sabemos existir entre todos os casais. Ela rebela-se e depois.....ler!!!, claro.

O Assassino Cego
é maravilhoso, maravilhoso. Vencedor do Booker Prize em 2000 é um livro sobre mulheres presas nas circunstâncias das suas vidas, sem que a autora, magistral Atwood, caia no cinismo ou na comiseração pelas personagens. É um livro cheio de ternura que, mais uma vez, nos mostra quão solitália pode ser a vida em sociedade. Recomendo vivamente apesar de ser bastante difícil de encontrar. Estive 4 anos para o conseguir comprar...já era uma mito, não é...

LIVROS 2


Na feira do livro efectuei o habitual dispêndio generoso de dinheiro...mas há que aproveitar os preços mais baratos.

Comprei...Pequenas Grandes Infâmias de Panos Karnezis, O manuscrito Encontrado em Saragoça (Volume I e II) de Jan Potocki, Mao II de Don DeLillo e Fragmentos de uma Vida de Aharon Appelfeld.

Achei que podiam gostar de saber....não é mais nada.

Ps – Era para ter as capas, mas, não sei bem como, não consigo uploadar as imagens. Bummer...

quinta-feira, junho 08, 2006

Força rapazes!!!!!!!!!!!!



Se este INTELECTUAL e o Gilberto Madaíl jogassem, queria que perdêssemos os jogos todos, todinhos. É que queria mesmo. Mas como não jogam....
vou esquecer que :

1- O Madaíl ameaça apontar a dedo os que criticam a selecção!!
2- Este mesmo senhor fica estupefacto por existirem comentadores de futebol (porque de economia e política, não há....é isso?!?!)
3- Que a preparação da selecção foi um folclore, com treinos a menos e folgas e recepções a mais.
4- Que os jornalistas não podem fazes todas as perguntas que lhes apetece (surreal...)
5- Que eles, jogdores, andam na borga até as 8h e treinam às 9.30 da manhã....
6- ...que a equipa técnica não se importa com isso
7- Que a Nike entrou dentro da balneário da selecção e pôs um vídeo a rodar no site.
8- A ESQUIZOFRÉNICA pouca utilização do Tiago
9- Que o Scolari é o nosso treinador
10- Que ele, Scolari, acha que nos pode ofender e chamar racistas
11- Que ele, Scolari, acha que torcer pela selecção é dizer SIM a tudo o que ele diz
12- Que ele, Scolari, disse que a selecção tem, e juro que passo a citar, “muito amô pá dá” (amor para dar....amor para dar?!?! O quê?!?!?)
13- Que ele, Scolari, disse que os jogadores deviam era ter cuidado com as drogas!!!

Vou esquecer isso tudo e dizer : Boa sorte e ............................
QUEREMOS MUITO MAIS



Ps – Chiça...que até arrepia!!! Vamos a eles.....................................

Ontem...


Muito, muito bom!!!!


Depois do calor, do balde de abadia, de bagos de arroz no chão, de ver gente que não pensava voltar a ver, de falar com essa gente, de “eles começam pelo encore e depois acabam” (N...és um génio), de Editors a deslumbrar, dEUS a rockar, Keane a atrapalhar....


Gritei : TAKE ME OUT!!!!!!!!!!!!!!!!!….e já posso morrer feliz.



Ps. – a gravação não tem a melhor das qualidades mas dá para ter uma noção da loucura. E o take me out no fim..... Já está, já está, já está

segunda-feira, junho 05, 2006

Eu!!!

Hoje...eu sou isto. Hoje...felizmente está a acabar.



Sigur Ros, Ágaetis Birjun, Svefn-g-englar

sábado, junho 03, 2006

Os nomes deste blog...


Uma Solidão Demasiado Ruidosa. Pequeníssimo livro (pouco mais de 110 páginas... duvido que se tenha alguma vez dito tanto em tão poucas palavras) de Bohumil Hrabal. Descreve Hanta, o herói, que trabalha numa prensa a comprimir livros e papéis. Apaixonado pela literatura e pela beleza que lhe passa pelas mãos tenta salvar, como pode, o máximo de livros possíveis. No fim, com as máquinas modernas que o tornam, a ele...Hanta, obsoleto, só lhe resta um caminho.... está baratíssimo na Fnac!!!!



Dorian Gray...é a personagem central de O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. Basicamente...o Dorian venda a alma em troca da juventude eterna. Depois há uns espelhos, beleza, reflexões sobre o envelhecimento, o prazer e, obviamente ;) , sobre crime e castigo (ai Ráskolnikov, Raskólnikov). Mais uma vez... está baratíssimo, com diversas edições à escolha, na Fnac (não, não ganho comissão).

Loooolita (...e de repente é para maiores de 18).

Para quem não conhece aqui vai um som muito bom. A banda chama-se Elefant e a música Lolita (há algo de excepcional numa banda chamada Elefant a tocar uma canção chamada lolita...)

Ps – Se tens menos de 12/13 (vá lá, 14....mas já não ponho as mãos no fogo) anos e és rapaz...vais ver coisas que nunca deves ter visto. Aproveita!!!!!!!!!!


Elefant, Black Magic Show, Lolita

quinta-feira, junho 01, 2006

Só para ajudar....

Para melhor ver e ouvir....

Deve-se carregar no PLAY e imediatamente após... PAUSE! Depois é deixar que a barrinha cinzenta clara vá aumentando (a barrinha existe, acreditem em mim). Quando a barra já estiver avançada...é fazer PLAY again. Para as músicas é a mesma coisa, só que a barrinha é verde. Pronto... é só.

Bons sons...