Costuma-se dizer que o mundial de futebol é o campeonato da Europa mais o Brasil e a Argentina. E o que é certo é que bastou uma eliminatória para que os que ainda restavam, da Ásia já não havia ninguém, fossem eliminados. Oceânia, América do Norte e África todas tinham uma equipa nos oitavos....todas foram eliminadas. Mais uma vez, ficaram equipas europeias, o Brasil e a Argentina. É o costume....não há que estranhar.
Das minhas previsões anteriores falhei a Suíça. E confesso....fiquei tão contente por ter falhado. Foram para casa e assim já não chateiam ninguém. Eles que sejam neutros lá na terra deles e parem de me arreliar com a presença deles na minha televisão.
Agora: quartos-de-final...aqui vai......
Alemanha – Argentina : Gostava que fosse a Argentina a passar, mas os donos da casa estão a jogar muito melhor que no início do campeonato. Basta-nos agradecer que tenham calhado uma com a outra e desfrutar o espectáculo.
Inglaterra – Portugal : Qual é a dúvida?
Itália – Ucrânia : Itália. Dificilmente a Ucrânia terá equipa para eliminar os transalpinos. Surpresas acontecem....mas espero, sinceramente, que, neste jogo, não aconteçam.
Brasil – França : Brasil. Mas a França está a jogar muito melhor. Se conseguir aguentar o jogo sem sofrer um golo cedo a França pode fazer a vida muito negra aos brasileiros. Assim espero. Allez les bleus
Quanto a golos mantenho o melhor golo do mundial aquele, fruto de uma jogada excepcional, da Argentina (ver aqui). O melhor golo dos oitavos-de-final também é da Argentina. Maxi Rodriguez de seu nome, parou a bola no peito e disparou com o pé esquerdo. Ganda golo....é ver :