
sábado, abril 21, 2007
quarta-feira, abril 18, 2007
Caramba, que livro!!!!
Faulkner leva-nos de volta a Yoknapatawpha, através da recriação da história de Thomas Sutpen, e a momentos de tensão máxima onde se percebe que a imaginação, a forma de escrever do autor e….O LIVRO, Absalão, Absalão!, são algo que se encontra muito, mas mesmo muito, perto do sublime. A maneira como aquela mistura e novelo de vozes se conjugam e dão um corpo firme e sólido a uma narrativa, que podia ser confusa, mas não o é…é só certeira e impossível de não admirar e não ficar esmagado. Neste livro aflora-se, aprofunda-se, o drama da cor negra nos estados do Sul. É um livro selvagem, pela aparente ausência de regras, e desesperado que nos cola às páginas. É um livro brilhante, é um Faulkner. #21
Dengue Fever e K-os.... mas mais Dengue Fever
K-Os, Hymns for a Disco, Sunday Morning
terça-feira, abril 17, 2007
Ensaio sobre a.....a estupidez atroz
Canal 2: No que toca a séries, boas séries, de Tv, não há nada como a 2. Dá as séries a horas, sem saltos e faz a publicidade adequada. Entre as séries transmitidas temos: 24, Bones, Sem Rasto, Sopranos (nunca fui grande fã, mas….), ER, Sete Palmos de Terra, etc.... Nota 20

TVI (o verdadeiro motivo deste post): Meu Deus, que azar a TVI ser portuguesa!!! Dá o House ao dia previsto e às horas previstas é verdade, mas… dá à uma da manhã!!!! E agora têm o Heroes e o Nip Tuck e pura e simplesmente rebentaram com as séries. O Heroes, uma das mais cotadas séries do momento, começou num destes sábados, sem publicidade e pronto…estragou tudo; com o Nip Tuck deram uma semana seguida e depois sabe lá Deus quando é que eles dão a série. É incrível a estupidez reinante naquela televisão. Nota 2 (só porque dão o House, caso contrário era 0)
domingo, abril 15, 2007
Não pode ser, não pode
Este jogador do Benfica chama-se: Everson. Veio para o clube para tentar fazer esquecer Tiago (ahahahahaha) durante a era Trapattoni. Jogou 22m...em toda a época. Depois foi emprestado para a Suíça, mas magoou-se e voltou. Desde então treina com o plantel, mas nunca joga e nunca jogará, apenas e só, porque não tem qualidade para tal. Hoje sabe-se que ganha 44 mil euros por mês. Perto de 9 mil contos por mês. Ganha mais que, por exemplo, o habitual titular Katsouranis. Incrível.
Caraças, que bom!!!
Porque…
Marisa Monte, Infinito Particular, Infinito Particular
óooooo, a aranha.....
Teia da Carlota – Trabalhar com crianças tem destas coisas. Às vezes, há que fazer o “sacrifício” de ir ao cinema com elas e ver os filmes que elas vêem. Desta vez foi A Teia da Carlota, dobrado, claro!!! Tem animais, entre eles ratos e aranhas, também há a mensagem, mas, o essencial é o seguinte: o filme nem é mau de todo e, ao ver o R a chorar no fim, presumo que atinja bem o público alvo.
sábado, abril 14, 2007
Os Anões
Cabelos e tripa de porco
Muuuuita música...
We Are Scientist, With Love and Squalor, Nobody Move, Nobody Get Hurt
quarta-feira, abril 11, 2007
Olha, olha o Eddie Murphy a ser actor
Dreamgirls, um musical que tem o condão de, voltar, a mostrar Murphy como actor, depois de toda aquela porcaria que ele andou a fazer. A acompanhar Murphy está Jamie Foxx, Beyonce, Danny Glover, (a vencedora do Óscar para melhor actriz em papel de suporte) Jennifer Hudson, etc…. Não sendo grande fã de musicais, é obvio que achei o filme meio chatinho. É muita cantoria e pouco diálogo de qualidade assinalável. Percebe-se o inusitado número de nomeações a Óscar, mas no geral, digo que o filme, para mim, é meio chatinho e fraquinho.
terça-feira, abril 10, 2007
Turner (#19)

Turner, Navio Incendiado(?), 1826-1830
No meu quadro preferido dele quanto mais se olha para ele, mais interpretações existem (em baixo areia, depois mar, e céu ; ou só um vale cheio de neblina visto de uma montanha…). A própria estrutura da cor muda consoante a interpretação, e esse aspecto de mudança dá ao quadro uma vida, totalmente inesperada, tendo em conta a, aparente, simplicidade.
Turner, Começo da Cor, 1819Em resumo; é a cor que dá ao todo um ambiente geral, é a cor que é a protagonista, os objectos são apenas papéis secundários.
Turner, O Aguerridosegunda-feira, abril 09, 2007
Hum, isto de ser adepto é tramado
quinta-feira, abril 05, 2007
Carros
Desde quando é que filmes para crianças têm perto de duas horas e debulhadoras com olhos assassinos?! Claro que depois as crianças ficam com pesadelos e falam dos carros maus. Claro. O filme não é mau, de facto, até é bem giro, mas parece-me é que cada vez mais estas animações estão a ser para adultos e menos para as crianças. E isso, acho, é desvirtuar o espírito da coisa, não é?
Os bons, os maus, a rainha e o bando de cavalos.
Band of Horses, Everyhting All the Time, The Funeral
quarta-feira, abril 04, 2007
à, já sei, é para pressionar o árbitro do proximo jogo!!
O que é que levou esta pessoa a dizer as seguintes barbaridades?terça-feira, abril 03, 2007
Música (dois)
Razorlight, Razorlight, In the Morning
Muito mais leve.
Nada como Júlio Verne para poder ler sem stress e ter tempo para outros hobbies. Este Aventuras de três russos e três ingleses, não foge ao costume: o poder da amizade e muita coisa que no nosso tempo é inaceitável: queimar florestas virgens, caçar animais em risco de extinção, etc…. Mas são sempre aventuras complexas com muito ensino à mistura. Já está. #18
segunda-feira, abril 02, 2007
domingo, abril 01, 2007
Hum....
Na primeira parte o Porto foi melhor, mas marcou o golo e apenas obrigou o Quim a mais uma defesa...o Helton defendeu de Miccoli, Karagounnis e Petit. Na segunda parte, tirando a última já aos 95m, foi muito Benfica. Uma segunda parte soberba, que tornou o Helton o homem do jogo, que devia ter dado em vitória...mas não deu. Agora é esperar.
Ps - Cansados. Muito cansados. É penoso ver o Katsouranis e o Simão. A jogar hoje, na próxima quinta, segunda e quinta da semana que vem... alguma coisa vai ceder. Só pode (espero que não).











