quarta-feira, julho 11, 2007

Aviso....muito desnecessário parece-me

Os ministérios dos Negócios Estrangeiros da Península Ibérica recomendam que não se visite uma série de países este ano. Entre eles estão o Iraque, o Haiti, a Somália, a República Democrática do Congo, a República Centro-Africana e a Cisjordânia e Faixa de Gaza.


Claro que em alguns deles não deve haver muito para ver, mas por exemplo, no Iraque há a Fortaleza de Hatra (em cima) e a antiga cidade de Ashur (no meio) e no Congo há 4 maravilhosos parques naturais. Mas, entre o deve e o haver, entre a fortaleza, antiga cidade e parques naturais e ataques suicidas e eminência de guerra civil parece-me bem escolhido.


Contudo, a minha pergunta é: será mesmo preciso um aviso dos Ministérios? Qualquer pessoa, com um palmo de testa, não se afastava desses países por motivos de férias?!? Eu até percebo o aviso mas parece-me muito desnecessário