segunda-feira, agosto 14, 2006

Duas músicas, duas!!!

Duas músicas no mesmo post?! …calma, há uma explicação. Sou perfeitamente apaixonado por ambas. Assim que qualquer uma delas me entrou pelo ouvido dentro, ficou!!!! Mais…os telediscos são espectaculares (o dos Tindersticks é uma pequena maravilha).

Para mim esta é a melhor música da PJ Harvey (empatada com o This mess we’re in…mas esta última é com o Thom York ao barulho e já se sabe, se está lá o Yorke…). Simplesmente fenomenal. É simples, não tem um daqueles refrões orelhudos mas, eu adoro o raio da música. Ouvi-a pela primeira vez no segundo festival sudoeste, ela muito novinha ainda. Quando cheguei a Lisboa, depois de dormir imenso, claro, comprei o cd (sim, comprei, na altura comprava-se cd’s). Hoje, oito anos depois, ainda a oiço com a mesma vontade e, principalmente, com o mesmo gosto.


PJ Harvey, Is This Desire, A Perfect Day Elise.


TindersticksDying Slowly. Outra paixão à primeira audição. Ouvi, e vi, há uns anos atrás na MTV. Estupidamente perdi o nome da música no final. Passei anos a tentar achá-la mas não encontrava o Cd, em que ela estava, por nada deste mundo. Mas a música ficou-me na cabeça. De vez em quando lá cantarolava “dying slowly, it seems better than shooting myself” (fdx...que refrão do catano). Agora achei-a e já tenho o cd. Tenho pena que não esteja no Donkeys que, para mim, é o melhor disco deles, mas pronto.. Com vocês, a voz e melodia, e porque não dizê-lo…a alegria, incomparável dos Tindersticks….


Tindersticks, Can Our Love…, Dying Slowly