sábado, agosto 11, 2007
sexta-feira, agosto 10, 2007
Ontem esqueci-me
sem palavras minhas e sem os sonhos,
fáceis, e sem as outras falsidades.
Numa espécie de morte mais terrível
ser de mim despojado, ser
abandonado aos pés como um vestido.
Sem pressa atravessar a asfixia.
Não vergar. Suster o peso da hora
até soltar sua canção intacta.
After Dan Brown
No boom do estilo “Código da Vinci” que se seguiu ao lançamento e sucesso do livro já citado, A Irmandade do Santo Sudário, de Júlia Navarro, é uma boa opção dentro do estilo. Como o próprio nome indica é um livro sobre o Sudário e a história deste. Não se perdendo muito em divagações apresenta teorias alternativas para a datação obtida pelo Carbono 14 enquanto revela ser um bom policial. Lê-se bem e até com algum agrado. E sempre é bom para limpar a cabeça de literatura mais “literatura”. #39
Leffe Radieuse
Cerveja vermelha escura, mais densa na boca e mais saborosa que a Bruin. De 33cl, com 8,2 de álcool é uma cerveja que se deve servir bem fresquinha, entre os 5 e os 6 graus de forma a saborear melhor a boa complexidade e sabor desta bela cerveja (e para obter aquele sabor, delicioso, quase a fruta no fim). Muito boa…tenho que arranjar o copo destas leffe’s.
Musicas do momento (III)
The Killers, Hot Fuss, All These Thing That I’ve Done
Interpol, Antics, C’mere
Jornal Record
Já me anda a irritar. Primeiro é o facto de comprarem este jornal que me irrita. Depois chateia-me o facto de todos os dias trazer noticias não substanciadas por citações ou informações concretas e reais sobre o Benfica. Ontem foi o Léo e o Manuel Fernandes, noticias que Léo veio afirmar serem mentira e Manuel Fernandes dizer que não quer sair, hoje foi Katsouranis, a dizerem que ele está infeliz e quer sair, sem o citarem uma única vez e apenas meterem o empresário a dizer que o Benfica tinha prometido aumentar o ordenado….mas que ainda vai a tempo. Não há paciência.
quarta-feira, agosto 08, 2007
segunda-feira, agosto 06, 2007
Por razões desconhecidas
The Killers, Sam’s Town, For Reasons Unknown
Bitburger
domingo, agosto 05, 2007
Spider pig, spider pig
O filme é muito giro, mas este “spider pig momento” é… demasiado giro!!! (em baixo, depois do vídeo, está Homer por Rembrandt. Não resisti a meter)
"Spider pig, spider pig, does whatever a spider pig does. Can he swing from a web? No he can’t, his a pig. Lookout he his the spider pig."
The Klaxons
The Klaxons, Myths of the Near Future, Golden Skans
Roth não falha...
Desta feita, em Animal Moribundo, Philip Roth, avança com a narrativa não pelo dialogo, mas pela introspecção, assim como nos dá longas páginas de quase-ensaios sobre temáticas sociais. Kopesh, professor e crítico vai-nos trazendo recordações de um romance devastador com Consuela, estudante de 20 e poucos anos. Devastador porque lhe trazem o ciúme face à diferença de idade e o, inevitável, confronto com a mortalidade. Quando, depois de terminado o romance (há oito anos) e de uma longa depressão, Consuela lhe volta a ligar tudo volta e as considerações sobre a vida, a morte, a sexualidade e as relações humanas voltam a ser expostas como só Roth sabe. Cada livro de Roth é igual a belo livro. #38
sábado, agosto 04, 2007
Musicas do momento (II) e de sempre
Fazer repeat cada vez que uma destas músicas passa pelo meu CD ou mp3 já é um clássico. É mais forte que eu. Já são bem antigas, mas são espectaculares. A dos Flaming Lips então, é algo de maravilhoso.
The Flaming Lips, The Soft Bulletin, A Spoonful Weighs a Ton
Interpol, Turn on the Bright Lights, Obstacle 1
Paul Devaux
Este estilo que liga o clássico, o contemporâneo e o sonho, parecendo Margritte, agrada-me. Devaux, um surrealista, junta e recria a narração de algo com a atmosfera dos sonhos. Também é conhecido pelos nus femininos que incorpora nos climas obscuros e sorriais dos sonhos…mas não por mim (excepto quando os nus estão incluídos nestas atmosferas estranhas). Eu só reconheço e identifico estes quadros assim meio sonho, meio real.
sexta-feira, agosto 03, 2007
Não pode ser
2 – O afastamento de Dalila Rodrigues do MNAA. Ela tirou o museu do esquecimento, obscurantismo e da morte lenta em que se encontrava…a paga é pô-la de parte à primeira hipótese, à primeira crítica. Miséria.
Adenda: passadas 3 horas da publicação do post, agora, também, o Marc Zoro apresenta uma lesão muscular.
quinta-feira, agosto 02, 2007
Com 10 anos de idade
Radiohead, OK Computer, Paranoid Android
Radiohead, OK Computer, Karma Police
Radiohead, OK Computer, No Surprises
Retomando um hábito que estava estagnado
Testamento
Após a morte de Deus
abriremos o testamento
para saber
a quem pertence o mundo
e aquela grande armadilha
de homens
(Ewa Lipska)
quarta-feira, agosto 01, 2007
Stella Artois Leuven
Ojos de perro azul
Estes 11, antigos, contos de Gabriel Garcia Marquez são lançados agora e nele percebe-se que tudo aquilo que não é possível de acontecer, pode acontecer através da escrita deste colombiano. Mortos ainda com consciência, a reencarnação, ao estilo budista, tudo o que qualquer um tinha estragado, Marquez consegue manter e dar algum sentido. Não é dos melhores, é talvez o mais atormentado com a morte e estados de consciência difusos que li dele, mas lê-se. #37
Seinfeld
Espero estar enganado, muito enganado!!!
Qual é a probabilidade de Angel di Maria, contratado lesionado, por estar magoado no arranque da temporada, ter lixado toda a época dele no Benfica e, por isso, nunca ser uma opção válida e acabar por ser emprestado ou vendido para o ano?...ou pior, ficar eternamente sem clube e ter dado cabo da carreira (como não raramente acontece no Benfica)


