sábado, agosto 11, 2007

Hasta Luego...

sexta-feira, agosto 10, 2007

Ontem esqueci-me

Não fugir. Suster o peso da hora
sem palavras minhas e sem os sonhos,
fáceis, e sem as outras falsidades.
Numa espécie de morte mais terrível

ser de mim despojado, ser
abandonado aos pés como um vestido.
Sem pressa atravessar a asfixia.
Não vergar. Suster o peso da hora
até soltar sua canção intacta.
(Cristovam Pavia )

After Dan Brown

No boom do estilo “Código da Vinci” que se seguiu ao lançamento e sucesso do livro já citado, A Irmandade do Santo Sudário, de Júlia Navarro, é uma boa opção dentro do estilo. Como o próprio nome indica é um livro sobre o Sudário e a história deste. Não se perdendo muito em divagações apresenta teorias alternativas para a datação obtida pelo Carbono 14 enquanto revela ser um bom policial. Lê-se bem e até com algum agrado. E sempre é bom para limpar a cabeça de literatura mais “literatura”. #39

Leffe Radieuse

Cerveja vermelha escura, mais densa na boca e mais saborosa que a Bruin. De 33cl, com 8,2 de álcool é uma cerveja que se deve servir bem fresquinha, entre os 5 e os 6 graus de forma a saborear melhor a boa complexidade e sabor desta bela cerveja (e para obter aquele sabor, delicioso, quase a fruta no fim). Muito boa…tenho que arranjar o copo destas leffe’s.

Musicas do momento (III)

Há imenso tempo que andava à procura deste teledisco dos Killers, agora achei-o. É a minha música preferida do, aclamado, primeiro disco, Hot Fuss. A outra é Interpol….C’mere é uma música muito bom com um inicio espectacular.


The Killers, Hot Fuss, All These Thing That I’ve Done


Interpol, Antics, C’mere

Jornal Record

Já me anda a irritar. Primeiro é o facto de comprarem este jornal que me irrita. Depois chateia-me o facto de todos os dias trazer noticias não substanciadas por citações ou informações concretas e reais sobre o Benfica. Ontem foi o Léo e o Manuel Fernandes, noticias que Léo veio afirmar serem mentira e Manuel Fernandes dizer que não quer sair, hoje foi Katsouranis, a dizerem que ele está infeliz e quer sair, sem o citarem uma única vez e apenas meterem o empresário a dizer que o Benfica tinha prometido aumentar o ordenado….mas que ainda vai a tempo. Não há paciência.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Mozart, Requiem, aria Lacrimosa

Então são estes

que vão ter de ser eliminados para poder ir ver uns joguitos à Luz este ano…ok!

segunda-feira, agosto 06, 2007

Por razões desconhecidas

O último disco dos Killers, Sam's Town, foi completamente assassinado pela critica especializada. Mas não por mim, eu gostei do disco. Tem uma série de belas canções, Read my Mind é um belo exemplo. É certo que também tem Uncle Johnny, canção que não consigo ouvir, mas no geral gosto e acho que é um excelente segundo disco. Saiu agora o quarto single: For Reasons Unknown…e aqui está o vídeo. (apercebi-me que deste novo disco, só não postei o vídeo do segundo single: Bones. Fica para depois)


The Killers, Sam’s Town, For Reasons Unknown

Bitburger

Típica e boa cerveja alemã, loura, de 33cl e 4,8% de álcool. Feita dos mais puros materiais, entre eles água directamente da fonte (montanhas Eifel). Tem um sabor muito suave, que fica na boca, quando bebida à temperatura ideal (bem, bem fresquinha). Boa cerveja.

domingo, agosto 05, 2007

Spider pig, spider pig

O filme é muito giro, mas este “spider pig momento” é… demasiado giro!!! (em baixo, depois do vídeo, está Homer por Rembrandt. Não resisti a meter)

"Spider pig, spider pig, does whatever a spider pig does. Can he swing from a web? No he can’t, his a pig. Lookout he his the spider pig."



The Klaxons

Esta banda, que já era grande antes de lançar algum álbum, não é assim tão grande, mas também não é assim tão má. É uma mistura de rave, com pop e rock, associado a falsete e sons estranhos que não soa mal. Gostei do álbum, Myths of the Near Future, mais do que estava à espera e deixo aqui a minha música preferida: Golden Skans


The Klaxons, Myths of the Near Future, Golden Skans

Roth não falha...

Desta feita, em Animal Moribundo, Philip Roth, avança com a narrativa não pelo dialogo, mas pela introspecção, assim como nos dá longas páginas de quase-ensaios sobre temáticas sociais. Kopesh, professor e crítico vai-nos trazendo recordações de um romance devastador com Consuela, estudante de 20 e poucos anos. Devastador porque lhe trazem o ciúme face à diferença de idade e o, inevitável, confronto com a mortalidade. Quando, depois de terminado o romance (há oito anos) e de uma longa depressão, Consuela lhe volta a ligar tudo volta e as considerações sobre a vida, a morte, a sexualidade e as relações humanas voltam a ser expostas como só Roth sabe. Cada livro de Roth é igual a belo livro. #38

sábado, agosto 04, 2007

Musicas do momento (II) e de sempre

Fazer repeat cada vez que uma destas músicas passa pelo meu CD ou mp3 já é um clássico. É mais forte que eu. Já são bem antigas, mas são espectaculares. A dos Flaming Lips então, é algo de maravilhoso.



The Flaming Lips, The Soft Bulletin, A Spoonful Weighs a Ton



Interpol, Turn on the Bright Lights, Obstacle 1

Paul Devaux

Este estilo que liga o clássico, o contemporâneo e o sonho, parecendo Margritte, agrada-me. Devaux, um surrealista, junta e recria a narração de algo com a atmosfera dos sonhos. Também é conhecido pelos nus femininos que incorpora nos climas obscuros e sorriais dos sonhos…mas não por mim (excepto quando os nus estão incluídos nestas atmosferas estranhas). Eu só reconheço e identifico estes quadros assim meio sonho, meio real.

sexta-feira, agosto 03, 2007

Não pode ser

1 – As lesões no Benfica já começaram. Cardozo já está com lesão muscular. É inacreditável.

2 – O afastamento de Dalila Rodrigues do MNAA. Ela tirou o museu do esquecimento, obscurantismo e da morte lenta em que se encontrava…a paga é pô-la de parte à primeira hipótese, à primeira crítica. Miséria.

Adenda: passadas 3 horas da publicação do post, agora, também, o Marc Zoro apresenta uma lesão muscular.

quinta-feira, agosto 02, 2007

Com 10 anos de idade

ouve-se como sempre, como se tivesse saído ontem para as lojas. A minha vontade era meter o disco todo aqui, mas tornava-se aborrecido, sendo assim, ficam só os vídeos oficiais….


Radiohead, OK Computer, Paranoid Android



Radiohead, OK Computer, Karma Police



Radiohead, OK Computer, No Surprises

Retomando um hábito que estava estagnado

Testamento

Após a morte de Deus
abriremos o testamento
para saber
a quem pertence o mundo
e aquela grande armadilha
de homens

(Ewa Lipska)

quarta-feira, agosto 01, 2007

Stella Artois Leuven

Cerveja bem loirinha, quase dourada, de 33cl e 5,2% de álcool. É a típica cerveja loura, que se bebe no verão e pede sempre mais uma. Encontra-se facilmente nos bares e vale a pena ser bebida por quem é fã de cerveja, mais especificamente, das cervejas loiras.

Ojos de perro azul

Estes 11, antigos, contos de Gabriel Garcia Marquez são lançados agora e nele percebe-se que tudo aquilo que não é possível de acontecer, pode acontecer através da escrita deste colombiano. Mortos ainda com consciência, a reencarnação, ao estilo budista, tudo o que qualquer um tinha estragado, Marquez consegue manter e dar algum sentido. Não é dos melhores, é talvez o mais atormentado com a morte e estados de consciência difusos que li dele, mas lê-se. #37

Seinfeld

Sem dúvida a minha (e de milhares/milhões) série cómica preferida. Passados anos de ter saído ainda, com a ajuda dos DVD’s, vai dando coisas novas e ainda me faz rir, como da primeira, de, mais tarde, muitas, vez que a vi. Deixo aqui uma, raríssima, animação de uma brilhante cena de um dos episódios da sexta série: The Race.

Espero estar enganado, muito enganado!!!

Qual é a probabilidade de Angel di Maria, contratado lesionado, por estar magoado no arranque da temporada, ter lixado toda a época dele no Benfica e, por isso, nunca ser uma opção válida e acabar por ser emprestado ou vendido para o ano?...ou pior, ficar eternamente sem clube e ter dado cabo da carreira (como não raramente acontece no Benfica)