quinta-feira, junho 28, 2007

Pois, o hoje chegou e já se foi

O amanhã chegou e agora, bem que me ia meter na cama e dormir. Mas pronto, há Metallica para ir ver...off we go...e pronto!! já está. Achei o pior, dos quatro, que já vi, com muitos solos e instrumentais. A expectativa do concerto valeu pelo concerto em si. Nas grandes músicas foi bom mas viu-se e... Agora cama, tentar dormir, estou-lhe a dever horas a mais.


Ps - estranho, quando se edita o post ele fica com a hora original e não com a da última actualização.

quarta-feira, junho 27, 2007

Amanhã


Metallica, Master of Puppets, Master of Puppets

Casablanca Beer

Cerveja de 33cl, loira com 5% de álcool. Esta cerveja marroquina é ligeiramente amarga, quase sem cheiro e deixa um sabor fortíssimo, e pouco agradável, na garganta. Também quem é que me manda comprar álcool proveniente de um país maioritariamente muçulmano?!? A não voltar a experimentar.

terça-feira, junho 26, 2007

Depois de amanhã...


Metallica, Metallica, Wherever I May Roam

Fernando Negrão...

muito bom a história do IPPAR, EPUL e EPAL. Muito, muito bom. Só tenho um comentário a fazer....foi rir a bom rir!!

segunda-feira, junho 25, 2007

Faltam 3 dias


Metallica, Metallica, Enter Sandman

Já que estava a falar disso….

Acabou a época de títulos e para o meu Benfica este ano a colecta foi muito parca. Um título de campeão nacional de futsal, uma taça de Portugal e uma supertaça, também, em futsal e uma taça de Portugal em voleibol. É pouco para quem tem tantas modalidades. Contudo, parece que, para o ano vai haver menos uma: o basquetebol vai acabar ou deixar de ser profissional. É uma miséria de decisão que cheira a birra de criança por, mais uma vez, não termos (Benfica) ganho nada.



Por falar em birras e parvoíces, as declarações de Couceiro a afirmar que o sexto lugar, no Europeu de Sub-21, foi muito bom porque: 1 - a França, Espanha e Alemanha nem sequer se classificaram; 2 – Há na Europa mais de 40 países a concorrer a este título, logo ficámos à frente de mais de 30…são uma desgraça. Depois do delírio e descontrolo pós-expulsão contra a Holanda só faltavam mesmo estas declarações (confirmadas em tom concordante por Madaíl). Espere que se porte muito melhor no Mundial Sub-20 que se avizinha, que mostre resultados (não necessariamente o título, mas sim trabalho de qualidade....isto é, boas exibições!!) e rezingue e fale menos.

domingo, junho 24, 2007

Flensburger Gold

33cl, 4,8% de álcool, Loura!! Como já disse não consigo distinguir por aí além as cervejas “louras”, mas esta tem um pequeno defeito: morre muito no fim. O sabor, apesar de suave, fica muito pouco tempo na boca e, por isso, não fiquei maravilhado. Devia ter comprado duas para, ao beber a segunda, confirmar a impressão inicial, mas acredito que ia dar ao mesmo. Só para acrescentar que as garrafas com este tipo de abertura ficam mais engraçadas.

Faltam 4 dias


Metallica, Ride the Lightning, For Whom The Bell Tolls

sábado, junho 23, 2007

Contos

Chitra Banerjee Divakaruni neste livro, Casamento Forçado, volta à tradição das escritoras indianas fazerem bons contos. Não é a melhor escritora indiana deste estilo que já li, Jhumpa Lahiri ainda está no topo, mas mantém a qualidade. Este livro peca por repetir os esquemas e os formatos em alguns dos contos e ganha por conseguir traduzir bem os cheiros e os locais. São boas histórias que se lêem com, algum, prazer. #33

Mais suecos

Os The Sounds são mais uma banda sueca que revela alguma qualidade. Fazem rock, com canções curtas e refrões orelhudos. Esta receita normalmente dá resultado e com os Sounds não foi excepção. Dying to Say This to You é um disco que se ouve bem, ficando-se com algumas canções na cabeça e refrões na ponta da língua. Tal como o deste Painted by Numbers… É ver o vídeo, que vale a pena:


The Sounds, Dying to Say This to You, Painted By Numbers

quinta-feira, junho 21, 2007

Perder nos penalties e Hóquei

É sempre tramado perder nos pénalties. Muito mais se se joga todo o prolongamento contra 1o. Mas pronto, tendo em conta que do outro lado estava a Itália e que nós NUNCA eliminamos a Itália fica só a sensação de "hum...onde é que eu já vi isto?!?". Foi pena o Manuel Fernandes ter falhado um dos penalties, foi dos nossos melhores jogadores, atrás dos super Miguel Veloso e João Moutinho.

Triste, triste é ver a nossa equipa de hóquei morrer perante os nossos olhos. Estamos a encolher tanto, tanto que qualquer dia somos uma equipa do meio da tabela a levar goleadas das outras com quem ombreávamos (Itália, Espanha e Argentina). Hoje, pela primeira vez, não fomos a uma meia-final de um Mundial. E não foi por azar, é por falta de qualidade... em quantidade.

quarta-feira, junho 20, 2007

07

Mais uma daquelas músicas que só podiam ser Zero 7. Esta, Crosses, pertence ao último disco deles que ouvi, The Garden. Belo disco, com belas canções de uma bela banda. Gostei muito deste Crosses que tem a participação do sueco: José Gonzalez. Bela música, belo clip:


Zero 7, The Garden, Crosses

Futebol

É oficial: cada vez SÓ gosto mais dos 90 minutos em que 22 (apesar de dois correrem menos) tipos andam atrás de uma bola com o objectivo de a meter num rectângulo. Tudo o resto são peanuts (à lá Lino…o senhor do projecto nado-morto)

Ps - E o Derlei...?

segunda-feira, junho 18, 2007

Que raio de nome para uma música…

mas que música do catano. Smokers Outside the Hospital Doors é uma canção brilhante. Brilhante. É um regresso em grande dos Editors. Espero que o disco esteja à altura desta magistral canção.


Editors, The End Has a Start, Smokers Outside the Hospital Doors

Manuscrito Encontrado em Saragoça



Livro de histórias, atrás de histórias, atrás de histórias. Elas encadeiam-se sem nunca parar conferindo um carácter mágico e estranho ao livro. Constantemente entre o real e o fantástico, Jan Potocki dá-nos através de Afonso uma série de visões que, como as histórias, entram por dentro uma das outras. Gostei, pensei que ia gostar mais. Quando comprei sabia ao que ia e não fui atrás do nome, à lá Dan Brown, mas pareceu-me que, por vezes, é complicado manter o fio à meada pois há histórias que são interrompidas por outras e só recomeçam muito, muito mais tarde. É engraçado. # 32

sábado, junho 16, 2007

Leffe Bruin

Cerveja preta de 33cl, com 6.5% de álcool. Muito boa, mais densa na boca que a Guiness (cerveja que me serve de comparação para todas as cervejas pretas) e sem aquele travo meio amargo que, por vezes, a Guiness deixa. Sem dúvida, a minha cerveja preta preferida.

Ps – Mais uma vez…o copo não se encontrava à venda. Porventura será mais fácil dizer quando houver copo e quando o comprar.

Christo (não, não é engano)

Christo e Jeanne-Claude, Costa Embrulhada, 1969

Tapar com tecido e corda e chamar a isso arte moderna, arte do século XX e XXI. Contudo, a verdade é que, ao embrulhar o espaço físico escolhido para ser embrulhado (parlamentos (reichstag), áreas costeiras…) cria-se uma curiosidade natural e encoraja as pessoas a olhar as coisas de modo diferente para os locais escolhidos. Arte é o que nós quisermos.

quinta-feira, junho 14, 2007

Olha a TV

À primeira audição de Return to Cookie Mountain, dos TV on the Radio, não percebi o porque de ter sido considerado um dos melhores discos do ano. Depois, devido às constantes audições, comecei a perceber: o disco é muito bom. Além do Wolf Like Me, abaixo postado, Hours e A Method são óptimas canções. Muito bem.


Tv on the Radio, Return to Cookie Mountain, Wolf Like Me

quarta-feira, junho 13, 2007

Acabou,

e podia ter acabado bem. Raramente uma série chega a um ponto em que tudo está resolvido e tudo está bem. Prison break, a 10 minutos do fim da segunda série, alcançou esse ponto, depois desfez-se tudo, claro!....tem que haver uma terceira série. Podia ter acabado ali, tinha sido bom e acabava-se ali a história. Duas séries, nada mal…mas pronto, a nova prisão prometeu novas emoções. A ver vamos (daqui a muito tempo…só estreia em Agosto na América, logo, em Portugal, sabe lá Deus.)

Ps 1 – Porquê que os Sub-21 nunca fazem nada de especial nos Europeus?

Ps 2 –
O 24 anda a engonhar muito…

Ps 3 – Comprar fatos seria mais fácil se as pessoas não trocassem os tamanhos das calças com o do casaco. Se estivesse tudo a condizer era muito rápido. Mas não, as pessoas trocam e perde-se um dia nas compras!!!!

terça-feira, junho 12, 2007

Animal Tropical (ou...o regresso de Pedro Juan)

Pedro Juan Gutierrez escritor cubano que não vende em Cuba porque...não é publicado em Cuba. É um livro com histórias comparativas entre o país natal e a Suécia, combinadas com um bocadinho de sexo, de loucura e desilusões associadas a fúria, revolta, desespero e rebeldia. Mais um livro de culto de um escritor de culto. Não é melhor que Trilogia Suja de Havana, mas vale muito a pena ler (em baixo está a fotografia do bixo). #31


Tease, tease, tease

que afinal é Dance, dance, dance. É a melhor música de Those the Brokes, o álbum dos Magic Numbers. O disco é meio parado, cheio de baladas, etc...mas vale por este Take a Chance, bela música.


The Magic Numbers, Those the Brokes, Take a Chance

domingo, junho 10, 2007

Olha,

parece que hoje foi feriado.

sábado, junho 09, 2007

Tareia...

Foi uma tareia autêntica. 6-1, 6-2 em pouco mais de uma hora. Justine Henin venceu Roland Garros na final mais sem história que me lembro. Ana Ivanovic não teve a mínima hipótese. Henin foi muito melhor, não só na final, e venceu o torneio com todo o mérito.

quinta-feira, junho 07, 2007

Philippe Claudel, A Neta do Senhor Linh

Livro muito pequenino que retrata a vida do Senhor Linh, oriundo de um país com cheiro, que chega, exilado, a um país sem cheiro. Este senhor trás ao colo a única familiar viva, uma neta bebé que não chora, não protesta e está sempre com olhos meigos. No país sem cheiro ele encontra a amizade e o companheirismo de uma homem que não entende, não percebe a língua, mas com o qual mantém longas tardes de companhia. Esta amizade é o pilar de todo o livro e o final dá-lhe sentido, mas não deixa de ser um livro como objectivo muito específico de tocar e emocionar, em prejuízo de uma maior construção narrativa. #30

quarta-feira, junho 06, 2007

Porque a Radar não para de a tocar

porque o teledisco é óptimo e porque eu gosto IMENSO desta música....aqui está ela:



Pulp, This is Hardcore, This is Hardcore

You are hardcore, you make me hard. You name the drama and I'll play the part; It seems I saw you in some teenage wet dream; I like your get up if you know what I mean; I want it bad. I want it now. Oh can't you see I'm ready now.I've seen all the pictures, I've studied them forever. I wanna make a movie so let's star in it together. Don't make a move 'til I say, "Action."..... Oh, here comes the Hardcore life.

Put your money where your mouth is tonight. Leave your make-up on & I'll leave on the light; Come over here babe & talk in the mic. Oh yeah I hear you now. It's gonna be one hell of a night; You can't be a spectator. Oh no. You got to take these dreams & make them whole;

Oh this is Hardcore - there is no way back for you; Oh this is Hardcore -this is me on top of you &I can't believe that it took me this long. That it took me this long.

This is the eye of the storm; It's what men in stained raincoats pay for but in here it is pure; Yeah. This is the end of the line; I've seen the storyline played out so many times before.

Oh that goes in there; Then that goes in there; Then that goes in there; Then that goes in there. & then it's over.
Oh, what a hell of a show but what I want to know: what exactly do you do for an encore? 'Cos this is Hardcore.

terça-feira, junho 05, 2007

Hoegaarden Forbidden Fruit

Cerveja de 33cl, com 8.5% de álcool. De cor vermelha, tem no rótulo uma imagem de Adão e Eva que lhe valeu uma proibição de vendas no EUA por algum tempo. Confesso que não me encheu as medidas, tem um saborzinho meio frutado/achocolatado que me fez ficar de pé atrás. Está provada, mas não aprovada na totalidade.

Ps - o copo é que é bem giro. Mas, infelizmente, não havia à venda.

Mais um de Llosa

Pantaleão e as Visitadoras foi o livro que se seguiu do mestre perruano. É a história de Pantaleão, um militar de alta patente, organizado e disciplinado, que é escolhido para criar um serviço de visitadoras (pu***) para os militares que estão nas zonas amazónicas. É outro livro fabuloso que não se consegue parar de ler. Demonstra o ridículo do jargão e hierarquia militar e levanta a questão, quando Pantaleão se apaixona por uma visitadora, do desejo individual Vs. o cumprir de ordens e o dever. É um romance óptimo, divertido e impossível de parar. #29

sexta-feira, junho 01, 2007

Union of Knives

Ouvi o mais recente disco desta banda e fiquei com um dos singles na cabeça: Evil Has Never. Tem um ritmo manhoso que fica no ouvido. Nem sei se é muito giro, mas ficou e agora está aqui postado!!


Union of Knives, Violence & Birdsong, Evil Has Never

Livro pró fraquinho

Michel Benoit, o Segredo do 13º Apóstolo. É a história de um monge, Nilo, que descobre nos Manuscritos do mar Morto a existência de um décimo terceiro apóstolo. Depois há mortes, o Vaticano como mau da fita, a Mossad a trabalhar lado a lado com a Fatah e uma conspiração milenar. Este livro, que veio parar cá a casa através de uma das revistas semanais, acompanha a moda actual, pós Código, dos livros cheios de segredos e conspirações em volta da Igreja Católica. Mas este não é nada de especial, nunca explode e acaba-se a ler à espera que o fim chegue rápido. Não é uma miséria, mas podia ser muito melhor, pareceu-me. #28